terça-feira, 1 de outubro de 2013

SE O BRASIL VALORIZASSE NÃO EXISTIRIA INDIFERENÇA.

Sob protesto, Rio aprova novo plano de 



cargos e salários de professores

Projeto foi aprovado em segunda discussão por 36 votos a três.
Clima é de tensão dentro e fora da01/10/2013 18h59 - Atualizado em 01/10/2013 20h25

 

Carreiras e Remunerações (PCCR) dos professores do município do Rio foi aprovado na noite desta terça-feira (1º), na Câmara de Vereadores. A Câmara aprovou em reunião extraordinária às 19h15 desta terça a redação final do projeto de lei, que já havia sido aprovado em primeira e segunda discussões, mais cedo. O PL agora vai para a sanção do prefeito Eduardo Paes. Segundo a assessoria da Prefeitura, assim que o documento chegar às mãos de Paes, será sancionado. A categoria informou que a greve continua.
Desta forma, segundo o vereador Paulo Messina (PV), o projeto pode ser publicado no Diário Oficial da Câmara na quarta-feira (2), e em seguida segue para a sanção do prefeito Eduardo Paes. A bancada aliada explicou que a medida é para evitar um novo caos na realização de nova votação.
Em nota, a prefeitura considera a aprovação uma "vitória para os servidores" e "um passo definitivo para consolidar o ensino público do Rio de Janeiro como o melhor do Brasil". Segundo o texto, o plano "garante, de imediato, um reajuste salarial de 15,3% para todos os profissionais da Educação e corrige injustiças históricas".

 Câmara de Vereadores.
Bombas de efeito moral tomaram a Cinelândia (Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário